domingo, 9 de novembro de 2008

OUTROS PROJETOS

-Projeto Além dos Muros – Disseminando o Modelo Organizacional do GIRASoHL

Através de palestras e Workshops em outras cidades do Brasil e fora dele, o GIRASoHL leva seu modelo organizacional de atuação voluntária no tema da Morte Perdas e Luto e dos Cuidados Paliativos, disseminando a valorização da Vida, vivida até o fim. No Brasil, além de São Paulo e Rio Grande do Sul, palestras foram proferidas na Noruega, e Alemanha, pela coordenadora Dra. Adriana Thomaz, que ressalta: “Acredito que tanto quem doa quanto quem recebe, ganha. É uma verdadeira troca. O serviço voluntário deve ser estimulado em todas as idades e classes sociais, por um mundo mais Humano e Livre. E pessoas internamente mais felizes e capazes de valorizar o aqui e agora, a única coisa que possuímos e que é realmente infinita nesta vida. Foram em pessoas mais felizes e plenas que os voluntários que colaborei para a formação, se transformaram. Por isso ir além dos muros. Formar formadores. Ensinar a ensinar”

Houve ainda a intenção do lançamento de um “Selo” (Eu acredito no Viver) com objetivo de alcançar apoio financeiro para os projetos em andamento e projetos vindouros, como a construção de um Hospice, porém tal projeto ainda encontra-se em elaboração teórica.

-Projeto para a Elaboração de uma Unidade de Cuidados Paliativos no HL

Está sendo desenvolvido por Dra. Adriana Thomaz com o apoio técnico do Dr. Fabio Kopp Vanuzzi, especialista em Clínica de Dor e Cuidados Paliativos pela UFRJ, e será apresentado aos órgãos competentes do SUS.

Nenhum comentário: